25 setembro 2006

Evento SCRAP3 na Sweet Memórias

Adivinhem onde estarei dia 07 de outubro?

Brasília, Paris, Londres, Alemanha, Himalaia? Não!! Quem dera! HAHAHA

Vou estar em Pinheiros! Acho que o bairro é este mesmo - eu moro no ABC... então vou estar em "São Paulo" mesmo!

A Larissa, dona da Sweet Memorias, convidou a Janmarie, Sheila e eu pra um evento lá na loja e com material da Cosmo Cricket! Os papéis são muito lindos e o melhor de tudo é poder usar aquelas caixinhas de letrinhas! VICH MARIA... acho que vou querer uma só pra mim. Meu sonho agora é comprar caixinhas de letrinhas! Umas 10 caixinhas de letrinhas só pra mim!

Olha o banner do evento que a Lari mandou fazer:

A Sheila Vicci escreveu um texto sobre o evento:

" Um evento super diferente, é o que vai acontecer no Scrap with all the best! Diferente em todos os sentidos, começando pelas professoras: Patricia Alves, Janmarie Seguchi e Sheila Vicci. E o mais engraçado é reunir os projetos prontos!! Sabemos que não somos capazes de
fazer o que a outra faz, mas a admiração pelo trabalho da outra é o que faz esse trio ficar The best... E no final agradar a todos... e claro com muito bom humor, dedicação e um pouco de tae know do. Esperamos por vocês!!!

Scrap3 - Janmarie, Sheila e Patricia"

Ficou chique né??? Eu achei! Sábado passado eu fui à loja pegar o restante do material para produção dos kits de aula. A Sweet Memorias é uma loja tão bonita. Vale a pena passear por lá!

beijos e até dia 07!

20 setembro 2006

EBAAAAAAAAAAA mais fotos da feira!

EBAAAAAAAAAAA mais fotos da feira!
Demorei para postar porque a internet daqui entrou em greve! Onde já se viu?? Greve de internet? Mas ela voltou!! E agora eu consigo postar mais coisas.


AHHH Estou para escrever uma coisa, mas sempre esqueço:

Obrigada pelos posts viu meninas!
Fico muito feliz cada vez que chega uma mensagem no meu e-mail pedindo minha confirmação para um post novo. MUITO FELIZ MESMO MESMO! Acho que nunca pensei que fosse gostar tanto deste negócio de blog e de escrever sobre scrap!

Estas são as fotos oficiais! Mas só dos dias em que eu apareço! HAHAHA Mas como só não fui na feira na quinta-feira (engraçado né... "feira na quinta-feira"), tenho 3 fotos oficiais. Estas fotos foram tiradas no stand do scrapdiary todos os dias às 18:30. Esta foto é do 1º dia: 13 de setembro. Olha eu ali, na fileira do meio, entre a Janmarie e a Verinha. A Sheilinha foi lá pra trás, entre a Thama e a Nilda. Olha como o stand lotou!
Foto oficial do dia 15 de setembro. Algumas meninas da caravana do Rio de Janeiro já estão na foto. A Dri Santos se jogou no chão... literalmente!
Foto oficial do último dia da feira: 16 de setembro. Eu estava dando Make and Take na Loja do Papel quando fizeram o anúncio da foto. Mais que rapidamente, atravessei corredores lotados de mulheres e suas sacolas e me joguei ali na frente. Tá certo, tá certo... nem deu tanto trabalho assim, até porque os stands eram "colados", mas queria fazer uma interpretação do ocorrido a lá Indiana Jones.
Olha o Make and Take que a Verinha fez na Loja do Papel com meus papéis novos!! Vich Maria teve gente fazendo a aula do mini-álbum no chão!!! Esta Verinha é chique demais... e não é a toa que ela e eu somos amigas de infância!
A Simone Tadima também deu M&T. Meninas, vou dizer, este time de professoras que eu arrumei é 10! Esta foto é do sábado. Se eu não me engano ela deu duas aulas. Olha... vou falar uma coisa: o projeto estava lindinho! E com meus papéis... ficou mais ainda!!! HAHAHA Valeu Simone!
A Kátia Heringer também deu M&T viu! Ela não queria não... mas depois eu insisti! HAHAHA Eu sou chata né kátia? E o projeto ficou lindão! Era um porta retrato super fácil de fazer. E ainda por cima tinha a foto da Sofia (como não poderia ficar lindo?).
Olha os corredores lotados do sábado. E quando chegávamos em frente ao stand do scrapdiary então... ficava mais lotado ainda!
Outra foto do M&T da Verinha. Olha as meninas se divertindo! Na foto eu reconheço a Pati, a Bia (toda maquiada), a Dan e a Lais. Por favor, quem souber o nome das outras meninas pode me mandar? Vocês viram... todo mundo trabalhando!!!
Onde está Wally? Quer dizer, ONDE EU ESTOU? A Sheila estava brava comigo e entrou na minha frente bem na hora da foto. Na foto, a Vivi, Lais, Janmarie, EU, Sheila, Verinha, Lu Harada, Karen e Dan.

Por hoje é só PÊ PÊ SSOAL!

18 setembro 2006

Senhoras e Senhores... A FEIRA!

A feira acabou de acabar!
Eu fui lá na quarta (pra ver meus "filhotes" - os novos papéis), na sexta e no sábado. Durante a semana me parece que a feira fica mais tranquila, mas no sábado... você pega fila até pra comprar coisinhas gostosas na padoca.

Estas foram algumas das fotos da feira. São do último dia pois esqueci de levar a máquina nos outros dias. Quando alguém me mandar mais eu posto (viu... quem tiver me manda ok?).

Olha a Thati Penna dando Make & Take!!! Lotou! Parabéns Thati... o projeto estava 10! Tanto o mini álbum quanto a página. Este foi o debut dela como professora. Eu acho que ela leva o maior jeito, vocês não acham?
Esta sou eu no meu 1º M&T do sábado. Inventamos uma página na hora e deu super certo. O stand da loja ficou sempre bem lotado. Nossos papéis fizeram bastante sucesso e ficamos muito felizes com isto. A pessoa que está de costas pra foto é a Sheila Netto, que está iniciando no scrap. Welcome Sheila!!
2º M&T do dia: Mini-álbum na lata. Trouxe a minha coleção de latinhas pra feira. Acho interessante como este mini faz sucesso. Todo mundo fez e voltei com minha caixinha de latas praticamente vazia. Reparem na cara da Amélia e da Ju Fullman! Estas duas são comédia!
Genteim... a pessoa vem do Rio de Janeiro, viaja sei lá quantos quilômetros e faz M&T sentadinha no chão!!! Pode isto? HAHAHA só a Drycka mesmo! Amiga virtual... amei te conhecer! E obrigada por prestigiar o M&T viu!
E o povo trabalha mesmo!!! A mesa ficou pequena pra tanta gente. Olha a cara da Tati Capelli concentrada trabalhando. Acho que meu ex-diretor nunca pensou que as latinhas de cigarrilhas dele fizessem tanto sucesso.
Certo, certo... ficou desfocada. Muito mesmo. Mas eu adoro esta pessoa. Olha que sorriso lindo. Vocês não podem ver, mas da próxima vez que a encontrarem ao vivo e à cores, reparem nos cílios dela! Quando eu crescer eu quero ter cílios assim! HAHAHA
Olha minha magrela preferida dando M&T com os papéis novos. A página dela ficou linda também. Mas também não poderia ser diferente... a Tati é u ó du borogodó mesmo! Reparem na cara do Maurício (marido da Dani Torres) segurando a página!

Fim da sessão "minhas fotos da feira".

Cheguei a uma conclusão interessante depois desta feira, que pra mim foi a 3º feira de scrap que eu participo. O mais interessante da feira de scrap não é o scrap. Não. Não mesmo. Não são as novidades, não são as compras, não são as lojas e não é a padaria (tá certo, tá certo.... a padaria é importante). O mais interessante da feira de scrap são as pessoas. Isto mesmo: as pessoas.

Foi a 1º feira de scrap da minha amiga Sheila Netto (minha parceira no desenho dos papéis). E ela achava cômico que cada vez que eu encontrava alguém conhecido ou desconhecido (sim, porque conheço muita gente virtualmente e não pessoalmente) corria, gritava, abraçava, apertava e gritava mais uma vez, sempre mais alto que da 1º vez. Tal como amigas de infância que se reencontram depois de 20 anos. Às vezes eu me pergunto como pode acontecer assim? Pessoas que eu nunca vi na vida me tratarem e se tratarem umas às outras de uma maneira tão carinhosa. De um jeito tão peculiar.

A conclusão que eu chego é que o scrap é um hobby tão gostoso que as pessoas assumem uma postura mais aberta frente às outras. Se permitem mais. Estávamos lá reunidas pelo scrapbooking, que no final ficou em segundo plano. O melhor da feira é encontrar, reencontrar, conhecer, papear e passear. É um período nosso e de mais ninguém. Não tem filho, não tem marido, não tem namorado, não tem canhorro, não tem gato, não tem patrão, não tem síndico... não tem ninguém além de nós mesmas. É como se estivéssemos no "recreio" da 5º série, não é mesmo?

Posso dizer que a cada feira, o quesito socialização melhora mais e mais. Na 1º era mais tímida, mas mesmo assim, encarei M&T no stand do scrapdiary como se só fizesse isto da vida. Mesmo engasgando, mesmo errando. Eu me permitia isto e as pessoas à minha volta estavam mais interessadas em se divertir também do que no meu nervosismo, que foi passando.

A cada feira (e a cada dia) me surpreendo em perceber como meu círculo de amigas aumenta. Estas amigas que não fazem parte do meu cotidiano, me encontram, me dizem coisas legais e no final do dia sinto falta dos seus recados e das palavras de incentivo. Outras que por um motivo ou outro passaram a fazer parte do meu cotidiano, não só virtualmente. A Sheila Vicci e a Janmarie são um bom exemplo disto. Não nos encontramos todos dos dias (nem dava né... moramos a mais de 40km uma da outra), mas isto não é impecilho nenhum. Tomar um café ruimmmm com elas, rindo, chorando e fofocando no final da sexta-feira não tem preço. Quer dizer tem: foi oito reais!

14 setembro 2006

Estas são as minhas 7 novidades!!!



Eu não disse que tinha 7 novidades????
AHHHHH eu tenho eu tenho eu tenho eu tenho!!!

A novidade é a seguinte: A Danielle da Loja do Papel (de São Bernardo) me convidou pra desenhar a 1º linha de papéis da loja dela. Fiquei super feliz e ainda mais porque a Sheila Netto (minha amiga que sempre aparece nas minhas páginas) foi convidada também. É o batismo dela no scrap e acho que arrematei mais uma para o mundo do scrap!!!

Simplesmente adorei o resultado. Está tudo super colorido (eu adoro assim!) e feliz! Não tinha contado antes porque se a gráfica não conseguisse entregar eu ia chorar né! E chorar muuuuuuuito... por isto fiz segredo!

A linha se divide em colorida e preto/branco. Nossa inspiração para os coloridos foi a primavera, de flores mil, alegria, cor e festa, muita festa!! A coleção é composta por 7 papéis. São 5 coloridos e 2 preto/branco.

Coloridos
-Arco-íris. Inspirado no próprio arco-íris, este papel é super colorido. São listras verticais em diversas cores e tamanhos.
-Buquê. As flores aparecem com tudo na coleção, neste caso em pequenos ramos.
-Pétalas. O formato e o tamanho das flores foram a inspiração para este papel.
-Ilhós. Pequenos botões coloridos pontuam esta folha na frente e no verso do papel.
-Manuscrito. A minha letra virou alfabeto e virou papel também! O papel manuscrito é um resumo da linha toda e seus monogramas podem ser recortados e aplicados nos projetos formando títulos, por exemplo.

Preto e Branco
-Jardim. A inspiração da primavera invade a linha PB. As flores retornam, em todos tipos e tamanhos formando a estampa.
-Noite. Listras verticais que vão do branco ao preto compõe a estampa deste papel. Sóbrio e ao mesmo tempo chique.

Todos os papéis possuem verso liso (menos o ilhós) em 6 cores diferentes. A coleção inova utilizando a barra dos papéis (que sempre descartamos) como elemento de scrapbooking. Não sei como nem em que ciscunstâncias tive este insight! hahaha Deve ter sido nos meus quilômetros parada no trânsito na Av. do Estado ou ainda dormindo! A barra pode ser usada inteira ou recortando as palavras.

Espero que gostem da nova linha!!! E não se esqueçam de deixar sua opinião aqui!

beijos mil
Patricia Alves e Sheila Netto

ps.: TÔ LOUCA PARA VER TRABALHOS COM OS NOVOS PAPÉIS!!!!! VAMOS TRABALHAR PÊ PÊ SOAL!

08 setembro 2006

III Brazil Scrapbooking Show vem ai!

A feira vem ai, lalalalalala
A feira vem ai, lalalalalala

Lá vem a edição da feira de scrapbooking!!

Estas feiras são muito legais... muito mesmo! Você conhece gente nova, encontra os amigos antigos, faz compras, fica sabendo das novidades, das fofocas (hahaha eu sou mulher né! adoro fofocar!), tira foto, faz aula e faz mais comprinhas básicas!

Estas coisas de comprinhas básicas são hilárias né. Eu apareço com sacolas e minha mãe pergunta: "Mais coisas??" e eu respondo: "São só coisas que eu precisava muito, muito mesmo mãe! Coisas, tipo assim, imprescindíveis para minha existência escrapiana!" É gente...feira é assim mesmo!

Espero vocês lá! Ahhh e com novidades!!! Muitas novidades... umas 7 novidades! Mas não vou contar agora!! Só terça feira! LALALALA vou fazer segredo sim!! Só posso dizer que são 7 novidades!

04 setembro 2006

"Eu desejo, eu desejo"

Olha o texto que eu li hoje no site www.garotasquedizemni.com.br. Chama-se Eu desejo, eu desejo.

"Desejo sim que você tome uma baita chuva um dia desses. Daquelas tipo catarata, que molha até o espírito. Que encharque os sapatos e escorra pela testa. Assim quem sabe o compromisso chato que estava agendado possa ser cancelado. E você tenha uma grande desculpa para passar o restante da tarde debaixo do edredom, simulando uma constipação e assistindo "Top Secret".

Desejo que seu carro passe um dia na garagem. Nada grave, que custe fortuna para arrumar. Um pneu furado, talvez. E então você vai apanhar um ônibus, ter tempo para pensar na vida ou escutar as conversas mais engraçadas entre adolescentes. Quiçá encontrar um amigo de longa data que faz o mesmo trajeto. Quiçá conhecer o amor de toda a sua vida.

Desejo que seu chefe te dê uma bela comida de rabo. Daquelas que ecoam pelo andar todo, fazendo a secretária verter uma lágrima de pena. E que você saia da sala com tamanho ódio do sujeito que finalmente passe a mão no telefone, faça o contato, marque a entrevista, consiga a vaga. E mande o abusivo filho da mãe pastar – também ecoando por todo o andar.

Desejo que acabe o leite bem na hora do seu desjejum. E que, na pressa, você seja obrigado a beber o café puro, sem açúcar. Para daí então lembrar da sua avó, que só bebia a pretinho assim, enquanto te ensinava a fazer bolinho de chuva, e depois batia corda na calçada, e depois defendia seu lado junto à mamãe. Que a lembrança daquela doce mulher faça o seu dia especial.

Desejo que o computador pife bem na metade do e-mail gigantesco e complexo que você estava escrevendo. E que, depois de ficar bem puto com o apagão, você tenha chance de refletir melhor sobre o que digitava. Pondere, reveja, pense com mais tempo. Às vezes é bom começar de novo sem a febre do momento, de modo que a gente não diga o que não queria dizer de verdade. E que ia causar muito arrependimento mais tarde.

Desejo que uma criança de rua se aproxime da sua janela automotiva com o semblante de quem não tem nada a perder. E desejo com muita força que, após seu susto, ela pergunte se você quer comprar bala de uva. Assim, com um sorrisão lindo, mostrando que não é preciso subir o vidro na cara alheia – e que a situação pode estar ruim por aí, mas a confiança no próximo não precisa morrer.

Desejo que sua sogra telefone às 8h15 do domingo, diga qualquer tolice, mande um beijinho pro filhinho bonitinho dela (que nem está no país) e desligue o aparelho. E que assim você possa levantar mais cedo, vestir um traje folgado e cair no mundo, aproveitando o pão fresco da padaria, o início da feirinha de artes, o sol gostoso da manhã.

Desejo que apareça uma goteira no teto da cozinha, um rato na lavanderia, uma marca de pé na parede da sala, um furo na sua meia. E que ao subir no telhado para ajeitar as telhas, ao perseguir o Mickey, ao mudar a cor do recinto e cerzir o buraco, você sinta paixão por si mesmo, pelas coisas que conquistou, pela independência de ser Rei de Sua Residência. Uma residência quase caindo aos pedaços, mas toda sua.

Desejo uma grande desilusão amorosa, apesar disso não ser nada desejável. Mas se dessa forma uma lição for aprendida, que seja. Que destroce o coração de uma vez – e depois venha um convite do tipo "eu soube que sua namorada... bom, acontece, né?... quer sair comigo e minhas amigas hoje de noite?". Se nada é ruim como a perda de um amor, nada também é melhor do que encontrar outro.

Desejo que seu time perca de 8 a 0 para o maior rival. E que após ouvir 79 piadas grosseiras e infames, você sinta seu grande amigo bater no ombro, dar uma risadinha e dizer: "timinho de merda o nosso, hein?". Para, logo depois, combinar uma rodada de cerveja, onde vocês podem desferir ofensas aos jogadores, comissão técnica, juízes e adversários. Desobstrui o fígado que é uma beleza.

Desejo tudo de ruim e tudo de bom, porque quase tudo traz uma maneira de evoluir. Ah, e desejo que tudo o que você deseja aconteça em dobro. Mas que demore um pouquinho, para dar o gosto de uma verdadeira alegria."

Este texto não é óóóóótimo???