18 setembro 2006

Senhoras e Senhores... A FEIRA!

A feira acabou de acabar!
Eu fui lá na quarta (pra ver meus "filhotes" - os novos papéis), na sexta e no sábado. Durante a semana me parece que a feira fica mais tranquila, mas no sábado... você pega fila até pra comprar coisinhas gostosas na padoca.

Estas foram algumas das fotos da feira. São do último dia pois esqueci de levar a máquina nos outros dias. Quando alguém me mandar mais eu posto (viu... quem tiver me manda ok?).

Olha a Thati Penna dando Make & Take!!! Lotou! Parabéns Thati... o projeto estava 10! Tanto o mini álbum quanto a página. Este foi o debut dela como professora. Eu acho que ela leva o maior jeito, vocês não acham?
Esta sou eu no meu 1º M&T do sábado. Inventamos uma página na hora e deu super certo. O stand da loja ficou sempre bem lotado. Nossos papéis fizeram bastante sucesso e ficamos muito felizes com isto. A pessoa que está de costas pra foto é a Sheila Netto, que está iniciando no scrap. Welcome Sheila!!
2º M&T do dia: Mini-álbum na lata. Trouxe a minha coleção de latinhas pra feira. Acho interessante como este mini faz sucesso. Todo mundo fez e voltei com minha caixinha de latas praticamente vazia. Reparem na cara da Amélia e da Ju Fullman! Estas duas são comédia!
Genteim... a pessoa vem do Rio de Janeiro, viaja sei lá quantos quilômetros e faz M&T sentadinha no chão!!! Pode isto? HAHAHA só a Drycka mesmo! Amiga virtual... amei te conhecer! E obrigada por prestigiar o M&T viu!
E o povo trabalha mesmo!!! A mesa ficou pequena pra tanta gente. Olha a cara da Tati Capelli concentrada trabalhando. Acho que meu ex-diretor nunca pensou que as latinhas de cigarrilhas dele fizessem tanto sucesso.
Certo, certo... ficou desfocada. Muito mesmo. Mas eu adoro esta pessoa. Olha que sorriso lindo. Vocês não podem ver, mas da próxima vez que a encontrarem ao vivo e à cores, reparem nos cílios dela! Quando eu crescer eu quero ter cílios assim! HAHAHA
Olha minha magrela preferida dando M&T com os papéis novos. A página dela ficou linda também. Mas também não poderia ser diferente... a Tati é u ó du borogodó mesmo! Reparem na cara do Maurício (marido da Dani Torres) segurando a página!

Fim da sessão "minhas fotos da feira".

Cheguei a uma conclusão interessante depois desta feira, que pra mim foi a 3º feira de scrap que eu participo. O mais interessante da feira de scrap não é o scrap. Não. Não mesmo. Não são as novidades, não são as compras, não são as lojas e não é a padaria (tá certo, tá certo.... a padaria é importante). O mais interessante da feira de scrap são as pessoas. Isto mesmo: as pessoas.

Foi a 1º feira de scrap da minha amiga Sheila Netto (minha parceira no desenho dos papéis). E ela achava cômico que cada vez que eu encontrava alguém conhecido ou desconhecido (sim, porque conheço muita gente virtualmente e não pessoalmente) corria, gritava, abraçava, apertava e gritava mais uma vez, sempre mais alto que da 1º vez. Tal como amigas de infância que se reencontram depois de 20 anos. Às vezes eu me pergunto como pode acontecer assim? Pessoas que eu nunca vi na vida me tratarem e se tratarem umas às outras de uma maneira tão carinhosa. De um jeito tão peculiar.

A conclusão que eu chego é que o scrap é um hobby tão gostoso que as pessoas assumem uma postura mais aberta frente às outras. Se permitem mais. Estávamos lá reunidas pelo scrapbooking, que no final ficou em segundo plano. O melhor da feira é encontrar, reencontrar, conhecer, papear e passear. É um período nosso e de mais ninguém. Não tem filho, não tem marido, não tem namorado, não tem canhorro, não tem gato, não tem patrão, não tem síndico... não tem ninguém além de nós mesmas. É como se estivéssemos no "recreio" da 5º série, não é mesmo?

Posso dizer que a cada feira, o quesito socialização melhora mais e mais. Na 1º era mais tímida, mas mesmo assim, encarei M&T no stand do scrapdiary como se só fizesse isto da vida. Mesmo engasgando, mesmo errando. Eu me permitia isto e as pessoas à minha volta estavam mais interessadas em se divertir também do que no meu nervosismo, que foi passando.

A cada feira (e a cada dia) me surpreendo em perceber como meu círculo de amigas aumenta. Estas amigas que não fazem parte do meu cotidiano, me encontram, me dizem coisas legais e no final do dia sinto falta dos seus recados e das palavras de incentivo. Outras que por um motivo ou outro passaram a fazer parte do meu cotidiano, não só virtualmente. A Sheila Vicci e a Janmarie são um bom exemplo disto. Não nos encontramos todos dos dias (nem dava né... moramos a mais de 40km uma da outra), mas isto não é impecilho nenhum. Tomar um café ruimmmm com elas, rindo, chorando e fofocando no final da sexta-feira não tem preço. Quer dizer tem: foi oito reais!

10 comentários:

Thati Penna disse...

Adorei o relato Pati!!! Essa feira foi dez...e olha, se eu levo jeito pra teacher eu nao sei...mas que eu gostei, gostei mesmo!!!!

Kátia Heringer disse...

Afff....tá demais Pati!
Sem falar que você escreve muito bem, menina!
Beijos

Luzinhasson disse...

Pati só tenho uma coisa a dizer...ou melhor umas 3 né...
Vc é incrivel!
É um prazer e um privilégio ter te conhecido e dizer pra quem quiser ouvir:
Essa é minha amiga faceira e cabecuda,que tem um talento nato e é uma pessoa muito importante no meu dia a dia nas terras nórdicas!
Te adoro e adoro ler o que vc sempre tem pra nos dizer!
Deus conserve!hahahaha
beijao

Ana disse...

Pati, to encantada com seu blog, com suas dicas, com tudo!
Vou te linkar tá?
Um bjo

Ana disse...

Pati! Adorei seu blog, suas dicas, tudoooooooo.
Eu nunca fiz um curso de scrap na vida mas quero ter o prazer de um dia fazer um, ministrado por vc!
Vou te linkar ok?
Um bjo

Larissa Popp disse...

que legal! pena que eu não consegui partipar dos make and takes! mas eu já usei meus papéis novos viu!!!!! Bjinhos!

Simone Tadima disse...

Olá Pati... Nossa, vc além de arquiteta também virou jornalista, além de "fazedora" de lindos papéis ?

Parabéns... Reportagem, pessoa e alegria nota 10...

Beijokas

Tati Capelli disse...

Cabeça, minha papeleira preferida! Parabéns pela nova coleção, ficou maravilhosa! Ninguém merece aquela foto minha pavorosa q vc postou! Aff! Ultimamente, não tô saindo bem nem em radiografia! Medaaa! Mas amei o que vc disse sobre mim, mesmo achando que vc tava "balão" e não sabia o que tava escrevendo... hahahaha! Te amooo!

Ka do Scrapdiary disse...

Pati doida ...
eu curto vc pra caramba .. mesmo a gente falando tão pouco. Mto sucesso pra vc viu kerida. Bjs da kara de makaka

Bianca disse...

Paty...comprei o kit na feira e amei os papéis!!!!
Dá pra fazer coisas lindas com eles!
Beijos!