18 março 2007

Um álbum para Cila

Tudo começou com este email:

"SCRAP ME ALL OVER!!

Iaí, Patty?? Tudo bom??
Queria saber se eu posso encomendar um scrapbook com vc... sei que parece meio repentino, e é mesmo, mas aquele scrapbook que vc me mostrou com suas próprias fotos me marcou profundamente. Não sei qto tempo vc anda tendo, nem se vc faria um sob minha encomenda, nem qto tempo leva, nem o preço. Mas se vc pudesse me responder com essas informações eu ficaria mto agradecido. Minha melhor amiga fará aniversário dia 13 de março e eu pensei em dar a ela este presente sem igual!!!

Um bjao, aguardo seu retorno!! Glauco"

Glauco é o amigo de uma amiga minha (rsrs) que virou meu amigo também. Há dois anos atrás eu mostrei pra ele o álbum que eu fiz e chamei de "Mini Me". Chamei assim porque é um mini-álbum e só tem fotos minhas, em várias fases da minha vida. Engraçado né... ele viu o mini há 2 anos atrás e ele gostou tanto que ficou guardado na memória.

Scrapbooking é assim mesmo né?

Nos encontramos dias depois e ele me deixou o CD com as fotos e os textos. Fiz um questionário básico sobre as cores que ela gosta, sobre os accents e qualquer outra coisa além do texto que ele gostaria que eu adicionasse. É assim mesmo... se não for pra ser pessoal pra que fazer scrapbooking? Me diz?? É mais fácil comprar álbum kassuga! rsrsrs

Cila gosta muito de vermelho, rosa, brilho, prata e preto. E lá fui eu à caça destas cores que, por incrível que pareça, eu não tenho nada aqui no meu depósito oficial de papéis - meu atelier!

Montei o mini todo em papel preto. Colei as folhas uma a uma e fiz do tamanho exato que eu queria. Meninas... ficou tão boa a estrutura do mini-álbum que eu acho que vou produzir em alta escala! Já pensou... a patrícia com uma fábrica de mini-álbuns? Olha que eu levo jeito mesmo! rsrs

Capa do mini-álbum: Usei decalque, papel decorado rosa e este com cara futurista e minha nova paixão do momento: mostruário de tinta da coral!
Cada foto tinha seu journaling e cada umas das pessoas que apareceram no mini "se estapearam" pra ver o álbum primeiro!

Fotos dela na balada mereceram este visual mais hi-tech.

No miolo do mini coloquei esta foto em PB com jollee´s pratas de flores.

Cada página coloqueli fotos e papéis de diferentes texturas sempre seguindo as cores que ele me pediu.

Umas das ultimas fotos do álbum. Casou perfeitamente a imressão desta foto em tamanho maior... vcs não acham?

Imprimi as fotos em vários tamanhos e o Glauco fez um texto pra cada uma delas. Isto sim é que é presente personalizado hein! Adorei o resultado e fiz até uma caixinha pra colocar o mini-álbum dentro (hummm fábrica de caixinhas...).
O que começou com aquele email lá do topo desta postagem, terminou com este aqui:

"Oi Paty! O scrapbook foi um sucesso, ela ficou com os olhos cheios de água! Passou de mão em mão e foi causando aquele frisson, todo mundo me perguntando detalhes disso e daquilo, fiz muita propaganda sua!!

Ela disse que é o presente mais lindo que ela já ganhou na vida!! Viu só?? Tb disse que a mãe dela e o namorado estavam nos tapas prá ver quem 'guardava' o presente - que na verdade é dela!!

Pode sim colocar no seu blog, e qdo colocar, me dê o link, tá?

Obrigado! Bjos,
Glauco"
Por estes emails que eu vejo como o scrapbooking é apreciado! E vejo como eu gosto muito de tudo isto!!!

4 comentários:

Simone Tadima disse...

Adorei, ficou muito, muito lindo em todos os detalhes!
Parabéns!!!

angela disse...

ficou tudo de bom Pati!!!

Bruna disse...

Paty,
como sempre, PERFEITO!!!!
Lindo de morrer!
bjks
Bruna

Salada da Vida disse...

Patu, que história legal... Fiquei até emocionada. Imagina só ganhar um presentão desses, aff.
Beijão e obrigada pelo recadinho!
Regiane Musa