11 agosto 2006

O que é scrapbooking pra você?

Fiz esta pergunta no site Scrapdiary no dia 09 de agosto. Queria saber a definição que cada um tinha para esta pergunta. Queria fazer uma página sobre isso na minha apresentação do Lar Center. Ai lançei a pergunta:

"Meninas, preciso de uma colaboração. Estou montando uma apresentação (pra uma aula) e gostaria de incluir opiniões pessoais sobre o que é scrapbooking pra cada uma de nós. Quem pode me ajudar?? Não precisa de muita coisa não... poucas palavras mesmo! Vou usar algumas pra compor a apresentação. Obrigada pela ajuda! bjos pati (Postado por Patrícia Alves em 09/08/2006 às 20:49hs)"


Muita gente respondeu e eu montei uma página. Olha só alguns dos depoimentos:

"Olha que esse tópico vai virar filosófico tb...Scrap para mim é algo que faço para ocupar meu tempo de um modo produtivo e que me dá prazer, mexe com meus neurônios e me desvia dos meus "probleminhas" diários. (Postado por Patri em 09/08/2006 às 21:21hs)"

"É a minha paixão!!!! (Postado por Neusinha em 09/08/2006 às 21:42hs)"

"Scrapbooking foi, no início, uma espécie de terapia ocupacional, para que eu não tivesse problema de depressão durante uma licença saúde de 6 meses, no ano passado. Hoje, é uma atividade que me dá um prazer enorme, por me permitir reviver os momentos que registrei em fotografia e me conhecer melhor (pelo fato de eu buscar os sentimentos e impressões de cada momento vivido). Além disso, me fez conhecer muita gente legal, aumentar meu ciclo de amizades, melhorou muito minha coordenação motora e concentração e, acima de tudo, me ajudou a desenvolver uma forma mais sensível a apurada de ver o mundo.Engraçado que eu estava pensando justamente isso no começo da semana. (Postado por Nylian em 09/08/2006 às 21:48hs)"

"scrapbooking pra mim é uma terapia, uma maneira de trabalhar as emoções e a criatividade, pensando, calculando e no final ter a satisfação de ver como arte, momentos que eram registrados somente como foto. (Postado por Thatiana Penna em 09/08/2006 às 22:22hs)"

"Em dezembro de 2004 eu era incapaz de pegar uma caneta e desenhar... pedi demissão por estafa. Comecei a procurar formas de expressar o que eu estava sentindo e acabei encontrando o artesanato. Pouco depois veio o scrap. Nele eu encontrei uma forma perfeita de expressão, juntando palavras, fotos e artes plásticas. Além disso, no scrap, encontrei também o relaxamento perfeito e produtivo. Hoje o scrap é válvula de escape, é forma de expressão e é também uma fonte de lazer inigualável. (Postado por mariperri em 09/08/2006 às 23:24hs)"

"Eu vou no tradicional... Acho que serve para externalizar sentimentos e momentos. Eu sou por vezes muito fechada e racional, e assim me obrigo a pensar no que estou sentindo. (Postado por Ju Fullmann em 10/08/2006 às 08:39hs)"

"Oi, PaticaComeçou como uma alternativa para não pirar (sei não se deu certo!)... Foi essa "terapia ocupacional" que permitiu que eu continuasse amando a vida e me sentindo útil e produtiva, qdo eu tive que sair do meu antigo trabalho ,por motivo de saúde. Hoje o scrap é oportunidade de compartilhar emoções e apreendizado, de criar novos laços e recriar os antigos, é arte, é minha expressão criativa, é motivo para ir a Sampa, é minha ocupação principal, é o que faz com que eu continue me sentindo iva e digna.(Pronto, comecei a chorar) Fui... Bjs (Postado por Claudinha BA em 10/08/2006 às 08:39hs)"

"Algo que me dá um prazer enorme, que me permite "controlar" minha impaciência (creiam, o único lugar que me faz ficar quieta por mais de meia hora é em frente a uma mesa de scrap!). (Postado por DRIMMARQUES em 10/08/2006 às 09:02hs)"

"Aaahhhh scrapbooking pra mim é a arte de se divertir, de relembrar, de cuidar dos seus momentos! (Postado por Si Alem em 10/08/2006 às 09:39hs)"

"Pra mim scrap é emoção, paixão, relembrar momentos de minha vida (vendo uma foto), é apreendizado, é criatividade, e amizades (SD), dar presentes...tantas coisas boas...terapia...e diversão tb como a Si disse. (Postado por Marta em 10/08/2006 às 10:06hs)"

"um exercício de criatividade. Uma forma de registrar emoções de um momento e eternizá-las de forma bonita e criativa. Um registro para o futuro!Além de uma terapia ocupacional deliciosa, prazerosa. Nada me dá mais prazer do que dar presentes e ver os outros felizes (mesmo que esse outro, às vezes seja eu mesma!!!). (Postado por Marcia Valesca em 10/08/2006 às 11:24hs)"

"Quando minha mãe me perguntou o que eu estava fazendo com aquele monte de papéis respondi: Matando o tempo, antes que ele me mate!Na realidade, o scrap faz o tempo parar . E não só o tempo, faz minha cabeça parar um pouco, já qu sou super agitada... Além disso, é uma forma de deixar um recado meu pro mundo, com scrap, digo coisas que jamais diria com palavras... (Postado por renata primo em 10/08/2006 às 15:29hs)"

"Scrap pra mim alem de deixar as minhas memorias expostas para todos e para as pessoas curiosas da minha familia que ainda estao pra nascer,é uma forma de arte onde eu posso expressar tudo o que eu penso,usando as cores e brincando com as coisinhas lindas que existem hj no mercado e que nos deixam loucas,insandecidas e um pouco mais falidas!!!hahahaMas de verdade é uma grande terapia e um exercicio enorme de auto conhecimento. (Postado por Luzinha em 10/08/2006 às 17:49hs)"

"Pra mim é uma terapia,me ajuda a ficar longe por alguns momentos....fora que é uma maneira de manter vivas minhas memórias e de minha família por muitos e muitos anos....vai ser legal meu bisnetos e tataranetos saberem um pouco mais sobre mim e o resto da família.... (Postado por silpiercing em 10/08/2006 às 20:53hs)"

"Scrap para mim é uma mistura de criatividade e emoção. É uma válvula de escape dessa vida louca e atribulada que levamos. É resgatar memórias e deixar para as próximas gerações um pouco do somos e do que vivemos. É sonho, é alegria, é amizade, é felicidade, é amor. (Postado por Vera em 11/08/2006 às 01:34hs)"

"Pra mim no início era uma válvula de escape para todos os transtornos que o trabalho profissional estava causando em minha vida. Depois se tornou uma forma deliciosa de encontrar novos amigos. E Hoje, além de tudo, é simplesmente Alegria, prazer e muita emoção!Bjs (Postado por Adriana Santos em 11/08/2006 às 09:39hs)"

"Agora vai o meu depoimento!!Scrapbooking pra mim é UMA DELÍCIA!!! Sempre gostei muito de fotografias, e não sabia como organizá-las. Com o scrapbook, isso foi fácil.Começei brincando... fiz um curso aqui, outro ali... conheci o scrapdiary... e me apaixonei!!Hoje o scrapbook é minha vida, minha terapia, meu passa tempo;com ele me sinto útil e produtiva!!!!! Acho que uma das coisas que mais gosto de fazer!!! (Postado por Jana1 em 11/08/2006 às 10:10hs)"

E OLHA SÓ COMO FICOU MINHA MONTAGEM NO COREL DRAW:

Se alguém mais quiser me mandar a sua definição de scrap... é só postar no comentário que eu transfiro OK? AHHHH manda vai!!!

Um comentário:

Anônimo disse...

Para mim, o Scrap está sendo uma revolução!!
Eu o considero um "passatempo funcional": além de passar o tempo de uma maneira deliciosa, ele mexe com suas memórias, criatividade, paixões... Sem falar o tanto de amizade q ele cria! Qtas vezes já fui num crop e fiquei só conversando com as amigas?? E qtas amigas não ganhei graças a ele?
Sem falar q ele está me deixando mais confiante!