24 julho 2006

Make and Take de carimbos goodies - EU FUI

Olha a sequência de fotos da minha tarde de sábado divertidíssima carimbando e fazendo emboss com a Ju Tonin da GOODIES lá na Loja do Papel que aconteceu no dia 22.07.06. A Ju deu um M&T utilizando os carimbos que ela criou, aliás LINDÕES! Carimbei e fiz emboss em tudo que eu podia. Só não fiz mais pois assim monopolizaria a carimbeira e o secador de emboss, o que seria injusto com as outras meninas (hahahaha). Mas depois eu vou lá na loja e passarei umas 5 horas carimbando e fazendo emboss! Já pensou?


Foto 1: passando a carimbeira no carimbo. Aliás, ponto importante: A sequência correta é passar a carimbeira no carimbo e não o contrário. Se você "esmagar" ou "atolar" o carimbo contra a carimbeira, poderá perceber que a tinta ultrapassa o desenho do carimbo até as partes desnecessárias (em volta do desenho e na base do carimbo). Ai quando carimbar, perceberá pontos de tinta que vieram "de brinde" no carimbo. Olha a minha cara... tô fingindo que não sei que estão me fotografando. Que vontade de rir!
Carimbando...
Jogando o pó de emboss sobre a figura carimbada. Eu utilizei uma folha de sulfite por baixo do papel que estou trabalhando para facilitar a hora de recolher o resto do pó.
O pó que não aderiu a figura carimbada deve ser recolhido e devolvido ao pote novamente para ser usado posteriormente. Dei uma batidinha no papel na base. Pode ser um "peteleco" também. Assim o pó que não aderiu é depositado na folha de sulfite para ser recolhido. Não precisa agredir a folha com muita vontade não viu... só o "peteleco" resolve, senão corremos o risco de amassar o papel que estamos trabalhando.
Recolhendo o restante do pó e devolvendo ao pote utilizando o papel sulfite como funil.
Com o secador de emboss, estou aquecendo as figuras. Evite de fazer isto em cima de alguma superfície. Dê preferência a segurar o papel pelas bordas e usar o secador (indicado para o processo). Digo isto pois já vi muita gente estragando outros papéis, materiais e a placa de corte com o calor do secador.
Close do processo (hahahaha só a Simone mesmo pra atender minhas loucuras fotográficas)
Olha quanta coisa carimbada no papel decorado. Neste caso, carimbei figuras circulares (mandalas, por exemplo) no centro das flores do papel decorado. Assim, trabalhei o papel decorado.
Olha a foto oficial da Ju Tonin e eu, no final do M&T. Não tão final assim pois ainda iriamos para o Cofee Break (como eu já disse em outro tópico... a melhor hora do crop!). A Ju é uma pessoa doce, gentil e muito sorridente. Eu adoro encontrar com ela. Sorte na Goodies Ju! Aliás olha o site dos carimbos dela: www.scrapgoodies.com.br

2 comentários:

Anônimo disse...

Simplesmente fantástico!

A parte teórica ficou ótima, uma aula à parte...
Me diverti muito em clicar estes momentos tão gostosos de nossas vidas !

beijokas p/ vc Pati...

Anônimo disse...

Mas é claro q eu amei ver essa sequência .. ainda mais pq eu não sei fazer emboss ainda .. snif. E ainda mais q vc tá com a Ju .. ela é doce mesmo viu.