25 fevereiro 2005

2º página



AHHHH a minha 2º página! Muito LINNNNNDA (olha só... quem discordar da minha mãe, arruma briga comigo viu!). Voltei a Fine Papers no sábado da mesma semana. Gostei muito da praticidade da régua molde, mas devo confessar que só a utilizei duas vezes nesta vida. Mas de qualquer forma sempre a indico, especialmente para quem está começando. O tema de sábado era esportes e resolvi utilizar as minhas fotos de uma exame de faixa de taekwondo.

A técnica proposta ainda era a Régua-molde, mas desta vez não "vazei" o papel com as aberturas da régua. A utilizei como inspiração para compor a página. Um exemplo de outra maneira de se usar a "ordenação" ou "regularidade" da régua molde. Uma das fotos da lateral direita ficou "u ó do borogodó" de esquisita: perdeu o foco, minha cara estava estranha e as cores não sairam legais. Ai pensei, pensei e pensei mais um pouco. Fui no corel draw e escrevi algumas coisas, imprimi e coloquei por cima da foto! E TCHAN!! Ficou bem melhor. O texto da página também foi impresso em vegetal e adicionado à página.

Aprendi uma outra coisa com esta página em especial: SEMPRE, SMEPRE, MAS SEMPRE MESMO, que for imprimir fotos em casa, deixe uma borda. Esta borda vai garantir que a película protetora do papel não levante (no caso de uma área com muita tinta isto pode acontecer). Não fiz isto nesta página e nos cantos da foto (sempre onde há concentração de tinta mais escura), as peliculas estão levantando. E não tem jeito de consertar viu... só foto nova mesmo!

Nenhum comentário: