29 novembro 2007

Muitos duvidaram... mas eu voltei! hahaha

HO HO HO FELIZ NATAL PRA TODOS
FELIZ NATAL


Pra quem duvidava que eu voltaria (né Dri Santos!)... EU VOLTEI!.
Eu sei já passou da meia-noite, mas quando eu começei a tirar as fotos ainda era ontem! Mas o que interessa é que eu voltei, com fotos dos cartões da aula do Lar Center do dia 24/11 (sábado passado). Tem até apostila! VICH MARIA e não é que é? hahaha

Os cartões são super simples e muito fáceis de fazer. Dá pra aproveitar o restinho de vááááááários papéis que temos em casa.

Vou colocando a página da apostila e a foto do cartão certo?

VAMOS FAZER CARTÕES DE NATAL? rsrsrs

Olha a produção do sábado passado!

Molde 1: Árvore de Natal.
Dica: Imprimam em um tamanho A4 (sulfite normal) e façam decalque do molde. Fica beeeeeeeeem mais fácil. Ahhh e não se apeguem às medidas que estão impressas viu. Como eu não sei se vocês irão imprimir em escala ou reduzidos, adaptem as medidas tá!
Molde recortado e vincado. Colei pedaços de papel colorido na frente, recortei a estrela em hoeller e encapei. O cartão fechado fica assim.

O cartão aberto.


Molde 2: Bola de Natal.
Este sim é reaproveitamento puro. Pedaçinhos de papel bem pequenos viu!. Olha o efeito. Acho que quando mais colorido melhor. Usai uma base preta e recortei (usando a apostila como molde) os pedaçinhos de papel decorado. Pro acabamento usei canetinha de CD. SUUUUPER RÁPIDO! Ahhh vou fazer outra desta pra minha sobrinha, colocando a foto dela no verso do cartão e vou pendurar na árvore. Ela amou a idéia!

Molde 3: Cartão de abrir ou dobrado. Papel de base recortado e vincado. Imprimi frases de natal em pedaços de papel e vou usando nos cartões.

Molde 4: Árvore que gira
Este é um pouquinho mais complicado, mas usando a apostila de molde dá tudo certo. Primeiro fiz um "envelope" pro cartão usando as medidas indicadas. Depois, decalcando, cortei os papeis do cartão, propriamente dito. Um retangulo vazado e um quadrado (em papel decorado) vazado no centro. Recortei duas árvores em papel verde (usei do molde) e colei uma na outra, passando um pedaço de lasex (é assim que escreve?) entre elas antes. Fixei o lastex no papel de base com fita dupla face. Colei a moldura no local certo e giro a árvore bastante antes de colocar o cartão no envelope. Quando a pessoa puxar o cartão a árvore gira.

Entenderam?

Não precisa ser necessariamente uma árvore: pode ser uma estrela, uma foto ou um círuclo por exemplo.

Molde 5: CArtão deslizante.
Este foi a dona Lu Minoti que me ensinou e agora eu passo pra vocês também. Ela fez este modelo de cartão pra mim e eu amei! LUUUU BRIGADUUU! Usei o molde pra montar ele todo. Primeiro cortei a parte interna nas medidas indicadas. Depois cortei o papel decorado nas medidas também, atentando para os cortes e os vincos indicados na apostila. Fixei a parte interna no papel decorado já cortado e vincado. Fiz um fundo com papel de outra cor e pronto... tá pronto. Eu sei que a explicação deste ficou "meia boca" mas podem me escrever que eu tiro duvidas viu! Mandem email ou recadinhos por aqui mesmo.

Cartão fechado.

Puxando a cordinha (que pode ser uma fita) a parte da frente desliza e mostra mais um local para escrever seu recadinho ou mensagem de natal!
Qualquer dúvida me avisem viu. Tô aqui!
Ahhh e quem se interessar em fazer... POR FAVOR ME MANDEM AS FOTOS!
Vou postar aqui.
Beijos e boa noite a todas

17 comentários:

Maria Lucia disse...

Eu também não acreditava...nossa!
Ainda bem que você tem palavra...ahaha! Adorei a apostila! Vou fazer já...e te mando as fotos pra vc ver como ficou!
Obrigada
Beijo

Vera disse...

Pati,
Isso aqui ficou um show!!!!
Adorei todos e já salvei nos meus favoritos.
Parabéns pela criatividade.
Beijos com saudade!

Adliz Jamile disse...

Oiê!!!! Adorei os cartões... Super diferentes!!! Mas terei que estudar a apostila para entender alguns projetos, rsrsrs!!!
Pati, adorei os moldes, viu!!!
Beijocas, Adliz!

Gisela Perim disse...

Isso é que eu chamo de voltar em alto estilo!!!!Que chique estes cartões D.Paty,coisa de arquiteta mesmo,heim?
Amei ,vou fazer..e te mando as fotos teacher,ok?
Saudades de vc!!!
Ops:acho que vc deveria pedir uma porcentagem pra Globo pq depois do BMG aposto que todo mundo assiste Bosena lá de Pato Branco,só pra matar a saudade de vc!!E rir muiiito!!!
Um mega scrapbeijo GisaOps2:preciso do seu email pra te mandar umas fotos...
giselaperim@gmail.com

Edys Gonçalves disse...

Pati.... está de SUPER PARABÉNS!!! Adorei os cartões. Obrigada pelas dicas.

Grande bjo

Marcia Valesca disse...

Afff...que tudo!
Por isso que não chegou nenhum aqui!!! Entendi...
Ficaram lindos Pati. Parabéns.
Beijos.

Lu Minoti disse...

Ebaaa, se vc fez meu cartão é pq gostou do q eu te dei!Vivaaaaaaa!
No meu site vai ter um super PAP dele em breve!
E vou fazer os seus cartões com o KISS de Natal!qdo o meu chegar!
E eu tô com saudade de vc!E tenho dito!hahahahaha!
Bjs,
Lu

Isabelle disse...

tudo muito lindo!!!! e obrigada por compartilhar seus ensinamentos. adorei a apostila, muito chic! bjs

Joelma Martins disse...

Paty,
Amei os modelos. Parabéns!
Como sempre você é super criativa.
Bjs,

LuzinhaFolch disse...

O sua perua vai lá no meu blogui ve a foto linda que tem lá da sua pessoa!
Ui que sardade!

Anônimo disse...

Nosssaaaaaa lindos demais!!!! Parabéns!!

Gisela Perim disse...

Paty ,
eu fiz!!!!
me manda seu email ,só nao consegui fazer o da arvorezinha!!!
mas os meu tb tão lindossss!!!uhuuu
scrapbeijo Gisa

kaká disse...

Adorei tudo!!!!

Faby Granata disse...

Pati,
Um feliz Natal, que o Papai Noel lhe traga muitos presentes (rsrsrs), mais que tb traga o mais importante paz, saúde e harmonia...e que 2008 seja um ano repleto de realizações...

Um beijo, Faby

Ale Oliveira disse...

Pati..
Passei para te desejar um Feliz Natal e um maravilhoso 2008...
Beijokas

Unknown disse...

Que fofo....vou colocar no meu blog tudo bem? com os direitos autorais é claro....estou aqui pois vi seu blog no scrapworks ok? me visite!!! bjs

Flavia Ladvocat disse...

Pati, adorei todos os cartões!
Parabéns.
Beijinhos