28 janeiro 2006

15 anos da Isabelle








Isabelle é a filha da amiga de uma amiga minha. É mesmo! Não digo que quando você faz scrap você passa a ser lembrada? RSRSRS E eu adooooooro isto! Ser lembrada por trabalhos que fizemos é muito bom. Muito bom mesmo. Quer dizer que alguém realmente gostou e na primeira oportunidade fala dele por você. É uma propaganda que alguém faz DE você POR você. Fiz um álbum de dia dos pais para esta minha amiga.


As páginas deste mini-álbum eu fiz com papel mitientes branco. Ficou com 16x18cm de tamanho final. Fui juntando 2 a 2 as páginas dobradas ao meio, unidas com cola branca e usando um rolinho de pintura para espalhar, tal qual encadernação de livro. E por último, um pedaço branco cobriu a montagem toda. Depois de refilar as sujeiras da cola nas bordas dos papéis, o álbum fica "profissional". A decoração é papel! Papel da Vila do Papel, da Toke Crie e outros que eu tinha em casa.


A vantagem de fazer um mini é que aproveitamos todos os "pedaços" que guardamos. E eu os guardo sim! Tenho duas caixas: uma para pedaços menores e outra para pedaços maiores.Além do papel, usei fitas de gorgurão (compradas na 25 de março, diversas larguras e super baratinhas), carimbeiras para dar este efeito "sujo" ao papel, ilhós, brads e dymo. Tudo baratinho! Gosto de pesquisar bastante antes de comprar e só comprar o que vou usar mesmo (eu tento, na maioria das vezes, fazer isto... mas nem sempre consigo RSRSRS). Os textos foram impressos em casa diretamente nos papéis decorados. Em algumas páginas usei o arredondador de cantos - santa ferramenta viu! cansa muito arredondar cantos com a tesoura.

Acho sempre importante quando fazemos um álbum para outra pessoa é preparar um questionamento: o que a pessoa gosta, cores, mais conservadora, moderna e assim vai. No caso de um álbum para comemorar os 15 anos optei por usar muita cor e por isto a maioria das fotos é preta/branca. As fotos e os papéis não "disputam" lugar na página.

Recortei um "15" em papel holler, encapei, sujei as bordas e colei na capa. A aniversariante adorou. A mãe da aniversariante também. E a minha amiga, que é amiga da mãe da aniversariante também. Tá vendo como o scrap aproxima as pessoas?? (rsrsrs)

Um comentário:

Kátia Heringer disse...

O álbum ficou lindo realmente! A sua descrição de como ele foi feito ficou demais. É mais um trabalho que não precisa nem dizer que é seu. É a sua cara!
Bjs.