18 abril 2005

1º álbum completo! IP IP URRA







É pessoas... vocês não são as únicas! Todo mundo já fez isto um dia. Quando começamos a fazer scrap automaticamente nos comprometemos a fazer um álbum inteiro pra alguém. Pode? Nem sabemos por onde começar, o que comprar e que fotos colocar!!! E porque comigo seria diferente?

Decidi fazer este álbum para dar de presente à minha amiga sheila em comemoração aos 26 anos de vida. Primeiro "fuçei" em tudo quando é lugar para achar inspiração ou sketches (lay out das páginas). Vasculhei o site 2 peas de "cabo a rabo" e amei! (www.twopeasinabucket.com). Tinha decidido fazer um mini-álbum utilizando materiais que tinha em casa. Esclarecimento deste ponto: Me formei em arquitetura recentemente, e, tinha muito material em casa. Papel mitientes, cola, papel texturizado e color plus. Antes que você diga: NÃO PODE USAR COLORPLUS!! Eu digo: EU NEM SABIA O QUE ERA ESTA COISA DE ACID-FREE. Mas isto já é outra história (rsrsrs).

De volta ao meu quartinho, liguei o computador e começei a desenhar meus lay-outs no corel draw, coisa que faço até hoje. Gosto de fazer os testes no computador. Assim já edito e recorto as imagens que eu vou usar. É o meu modo de trabalho e por vezes as pessoas até acham isto engraçado. Mas não consigo trabalhar de outro jeito. Minhas páginas nascem na cabeça, passam por qualquer pedaço de papel que estiver à mão, depois vão para a tela do computador para, finalmente, serem "construídas" em papel. EITA processinho complicado. Mas acredito que este processo foi totalmente influenciado pela minha profissão de arquiteta e desenhista. Não consigo fazer nada sem antes rascunhar esgotando as possibilidades e verificando as possíveis falhas (sou pirada mesmo... EU ADMITO!).

Fiz um álbum sem muito enfeites (não sabia o que usar, como usar e não tinha a verba para comprá-los também), usei e abusei do meu material preferido: papel. AH e usei um pedacinho de vegetal, mas quase desisti pois dá um trabalhão para imprimir. Mas, muito tempo depois, eu descobri vegetais com maior gramatura (bem mais fácil de imprimir). Hoje eu prefiro as transparências, que você consegue imprimir à vontade, sem nenhum problema.

Para ilustrar cada página utilizei uma letra de música que ela gosta. O journaling mesmo só fui usar nas duas últimas páginas, onde escrevi (bastante), os motivos que me levaram a fazer o álbum para ela. Ela gostou muito e eu pude inaugurar uma fase de álbuns completos!! IP IP URRA

Um comentário:

Anônimo disse...

paty...
ficou lindoooooooooooooooooooo

mas não poderia ser diferente... pelo que conheço dos seus exelentes trabalhos da epoca da faculdade... vc é uma artista... tudo o que vce se propoe tem um inicio meio e fim assim ... maravilhoso cheio de muio bom gosto e criatividade... parabens

beijo isa