26 março 2007

tava ensaiando...

Eu estava "ensaiando", há algum tempo, fazer uma cópia de um dos projetos que eu dei no SCRAP3 (a missão), no ano passado na Sweet Memorias. Este projeto foi dado no mesmo dia do "projeto da fotona" que o pessoal adorou. Aquele projeto foi um dos melhores insights que eu tive no ano passado.

Ensaiando? Sim... Ensaiando. Eu fiquei apaixonada pelo meu projeto (e olha que não são todos os projetos meus que eu amo de paixão), mas ele ficou na loja. E a folha de bolinhas da basic grey que eu usei de base foi a última do mundo, nunca mais achei outra. Deve ter esgotado no mundo inteiro porque nunca mais achei (que exagerada né?)

Mas, enfim, nada do que eu encontrava eu gostava, nenhuma folha de bolinhas pra eu usar de base me agradava. Nenhuma mesmo. E eu adiando meu projeto releitura 2. Mas, como quem procura acha e quem não acha adapta... usei uma folha de bolinhas da Cosmo Cricket que é linda de morrer também.


Com esta foto e a folha de bolinhas a página já estaria boa né? rsrsrs. Usei mais coisas que no original, mas o princípio foi o mesmo. Definitivamente estou acabando com a minha cartela de tintas da Coral! Aliás se alguém que trabalhe na Coral ler este blog, por favor me mande outrâ??? POR FAVORRRRR

Usei mais botões, decalque de letras da TokCrie, chipboards de flores da Ju Tonin, binder clips rosa e uma folhinha de datador que eu fiz no corel. Achei que o resultado ficou simplesmente lindo... simples e lindo!

Na foto a minha sobrinha Beatriz "posa" de Rebeldes. Pra quem não sabe é uma banda mexicana que fazia uma novelinha no SBT. A novela acabou, mas minha sobrinha ainda é apaixonada por este grupo que de rebelde só tem as roupas estranhas.

Esta musiquinha é uma das mais bonitinhas deles e está tocando nas rádios direto. Vou copiar a letra pra quem quiser ler o que eu escrevi na página.


RBD - Tu Amor


Mi amor I'm not sure of the right words
to say
Maybe these simple words will do best to best explain
What I feel
in my heart
What I feel more each day
How to make you see
How to let
you know
How to say how to say how I love you so
With words you
understand
Words that get right through to your heart
Here's a place to
start


Tu amor, I will always be
Tu amor,
means the world to me
Estarás siempre en mi corazón
You're the one in my
soul
And I live for tu amor, tu amor


Mi amor love you more with each look in
your eyes
Maybe these simple words will do best to best
describe
What I
feel in my heart
What I'll feel for all time
How to make you see
How to
let you know
How to say how to say how I need you so
With words you
understand
Words that get right through to your soul
Words that let you
know


Tu amor, I will always be
Tu amor,
means the world to me
Estarás siempre en mi corazón
You're the one in my
soul
And I live for tu amor, tu amor


You're the one that I need in my
arms
Believe me these words I say are words that come
straight from my
heart
How do I make you believe
Nothing else means as much as what you
mean to me


Tu amor, I will always be
Tu amor,
means the world to me
Estarás siempre en mi corazón
You're the one in my
soul
And I live for tu amor, tu amor

beijos rebeldes pra vocês!

pati

20 março 2007

QUASE 30

É meninos e meninas... quase 30!

Tirei esta foto estranha durante o feriado de carnaval. Minha mãe achou que a foto ficou muito esquisita. Outras pessoas acharam coisas piores. Eu achei que eu sai muito engraçada na foto. Só de olhar eu já dou risada... dou risada de mim mesma. Acho até que estou com a cara do Shrek, vocês não acham?

Porque fazer scrap só com foto bonitinha, posada e depois trabalhada no photoshop?

Mas... voltando ao assunto inicial:

Pra ser mais exata faltam 52 dias. Acho que não poderia usar outra foto neste LO. Eu estou passando por um período de mudanças, de acontecimentos diferentes, de novas propostas de vida. A foto é esta mesma: não tá certinha, não tem meu sorriso usual... tá tudo diferente. E que venham as mudanças! Que os "30" me tragam isto mesmo: MUDANÇAS. Novos olhares para as coisas antigas. NOVAS POSSIBILIDADES.

E o LO? Sempre quis fazer um LO assim... só usando tags. Mas nunca achei tags que eu gostasse. Tags bonitões! Mas, ao visitar minha amiguinha Sheila Vicci, "rapei" coisinhas interessantes e uma delas foi esta cartelas de tags bonitões.

Juntei todos os tags em um canto. Ahhh vocês sabiam que umas das novas tendências do scrap são os layouts descentralizados??? Li isto numa revista da Sheila. Usei decalque de letras da TokCrie (tô apaixonada por estes decalques) e os números são de madeira pintados com carimbeira. Procurei, procurei, procurei os meus pinceis mas não achei. E dá-lhe carimbeira! Em alguns tags amarrei cordões.

Mas antes de finalizar a página, vi um LO da Adrienne Looman. Adorei as minhoquinhas que ela faz nas bordas das páginas dela. E lá fui eu fazer minhoquinhas nas bordas da minha página. Meninas... não pensei que dava tanto trabalho viu. Mas se puderem tentar fazê-las, façam! Fica muito legal! Usei canetinha Stabilo. Além das minhoquinhas tive uma imensa vontade de "encaixar" minhas bailarinas vermelhas. Foi uma vontade incontrolável sim!

Além das bailarinas vermelhas usei minhas "sempre presentes" chaves recortadas de papel hoeller. Como diz a Luzinha: Chaves+bailarinas vermelhas = Pati Alves. hahaha

Olha a cara de "Shrek" da pessoa.
Decalque de alfabeto, números de madeira e cordão encerado amarrado nos tags.
No detalhe meu jounaling:

"30 anos no dia 11 de maio. Não vou mentir: isto me assusta um bocado, aliás um bocadão! Muita coisa que eu havia planejado não aconteceu, mas tantas outras apareceram e me fizeram igualmente feliz. A vida é assi, cheia de surpresas... PARABÉNS PRA MIM!"
beijos pra todos.

18 março 2007

Um álbum para Cila

Tudo começou com este email:

"SCRAP ME ALL OVER!!

Iaí, Patty?? Tudo bom??
Queria saber se eu posso encomendar um scrapbook com vc... sei que parece meio repentino, e é mesmo, mas aquele scrapbook que vc me mostrou com suas próprias fotos me marcou profundamente. Não sei qto tempo vc anda tendo, nem se vc faria um sob minha encomenda, nem qto tempo leva, nem o preço. Mas se vc pudesse me responder com essas informações eu ficaria mto agradecido. Minha melhor amiga fará aniversário dia 13 de março e eu pensei em dar a ela este presente sem igual!!!

Um bjao, aguardo seu retorno!! Glauco"

Glauco é o amigo de uma amiga minha (rsrs) que virou meu amigo também. Há dois anos atrás eu mostrei pra ele o álbum que eu fiz e chamei de "Mini Me". Chamei assim porque é um mini-álbum e só tem fotos minhas, em várias fases da minha vida. Engraçado né... ele viu o mini há 2 anos atrás e ele gostou tanto que ficou guardado na memória.

Scrapbooking é assim mesmo né?

Nos encontramos dias depois e ele me deixou o CD com as fotos e os textos. Fiz um questionário básico sobre as cores que ela gosta, sobre os accents e qualquer outra coisa além do texto que ele gostaria que eu adicionasse. É assim mesmo... se não for pra ser pessoal pra que fazer scrapbooking? Me diz?? É mais fácil comprar álbum kassuga! rsrsrs

Cila gosta muito de vermelho, rosa, brilho, prata e preto. E lá fui eu à caça destas cores que, por incrível que pareça, eu não tenho nada aqui no meu depósito oficial de papéis - meu atelier!

Montei o mini todo em papel preto. Colei as folhas uma a uma e fiz do tamanho exato que eu queria. Meninas... ficou tão boa a estrutura do mini-álbum que eu acho que vou produzir em alta escala! Já pensou... a patrícia com uma fábrica de mini-álbuns? Olha que eu levo jeito mesmo! rsrs

Capa do mini-álbum: Usei decalque, papel decorado rosa e este com cara futurista e minha nova paixão do momento: mostruário de tinta da coral!
Cada foto tinha seu journaling e cada umas das pessoas que apareceram no mini "se estapearam" pra ver o álbum primeiro!

Fotos dela na balada mereceram este visual mais hi-tech.

No miolo do mini coloquei esta foto em PB com jollee´s pratas de flores.

Cada página coloqueli fotos e papéis de diferentes texturas sempre seguindo as cores que ele me pediu.

Umas das ultimas fotos do álbum. Casou perfeitamente a imressão desta foto em tamanho maior... vcs não acham?

Imprimi as fotos em vários tamanhos e o Glauco fez um texto pra cada uma delas. Isto sim é que é presente personalizado hein! Adorei o resultado e fiz até uma caixinha pra colocar o mini-álbum dentro (hummm fábrica de caixinhas...).
O que começou com aquele email lá do topo desta postagem, terminou com este aqui:

"Oi Paty! O scrapbook foi um sucesso, ela ficou com os olhos cheios de água! Passou de mão em mão e foi causando aquele frisson, todo mundo me perguntando detalhes disso e daquilo, fiz muita propaganda sua!!

Ela disse que é o presente mais lindo que ela já ganhou na vida!! Viu só?? Tb disse que a mãe dela e o namorado estavam nos tapas prá ver quem 'guardava' o presente - que na verdade é dela!!

Pode sim colocar no seu blog, e qdo colocar, me dê o link, tá?

Obrigado! Bjos,
Glauco"
Por estes emails que eu vejo como o scrapbooking é apreciado! E vejo como eu gosto muito de tudo isto!!!

04 março 2007

Calendário de cursos da Loja do Papel

Espero vocês lá! Os projetos estão super legais e diferentes, tem material novo e tem uma cafeteria nova com uma badejinha de bem casados. É por isto que não emagreço mesmo... rsrsrsrs