28 agosto 2006

EU VOLTEI... AGORA PRA FICAR!!!

SIM SIM SIM EU VOLTEI!!
Já era pra eu ter postado alguma coisa faz uma semana... mas não deu!

Eu mudei de obra há duas semanas e só agora a vida está retomando os eixos. Pra quem não sabe eu sou arquiteta e trabalho em uma construtora. Abandonei o morumbi e agora estou no caótico centro de São Paulo. Mas gosto desta obra viu!!!

OK OK OK voltemos ao scrapbooking. Esta revista saiu na semana passada. É a ESPECIAL FESTAS, da editora Online. Tem muuuuuuuuuuitos trabalhos de amigas minhas e foi publicado um mini-álbum que eu fiz com as fotos do casamento da Danielle da Loja do Papel.

Especial Festas, editora Minuano.
Na mesma página, duas amigonas minhas: A Lu Minoti e a Thama Otsu. As duas são do "interiorrrrrrr"... né meninas? Que chique né... nós três dividindo a mesma página!!!
O mini no detalhe. São molduras de hoeller decoradas e unidas por uma fita mais larga. Usei ilhós, metais de letras, prima flower, cordão e fita. Gostei muito do resultado. Por parar "em pé" pode servir de porta retrato. Na imagem não dá pra ver nitidamente, mas usei dymo. AHHH você deve estar se perguntando: Cadê a fita preta??? Eu retirei a fita colorida do dymo e substitui por uma tira (da mesma largura) de transparência. O efeito fica bem bacana, mas nesta foto não dá pra perceber.

Prometo que não sumo mais!!!

14 agosto 2006

Aula no Lar Center - fotos e mais fotos

Olha as fotos da aula do Lar Center do dia 12 de agosto. Mais uma vez tuuuudo saiu como esperado. A aula foi ótima e o astral das alunas também. Adooooooro as aulas no Lar Center!

Fiz um "upgrade" na minha apresentação. GENTEIMMM preciso dizer: a apresentação ficou liiiiiiinda (rsrsrs). Começei com "o que é scrapbooking". Apresentei as várias definições que me mandaram (olha lá no outro post a imagem que eu fiz), falei sobre os materiais, como começar a fazer scrap, fotos, temas e cores. Abri um tópico sobre os princípios de design aplicados ao scrap. Falei sobre o que ocorre no scrap hoje: carimbos, clean & simple, freestyle e a feira de setembro. AMEI MINHA APRESENTAÇÃO NOVA!

Para completar fiz um passo a passo do álbum origami que fizemos na segunda parte da aula (depois do almoço né... já que não tem coffee break!). Todas participaram e produziram. Foi muito animado viu!!! E eu usei o microfone da madonna!!!

Olha eu lá na frente!! O microfone da madonna não apareceu nesta foto (buaaaa), mas tudo bem. Montamos 3 mesas e coloquei diversos materiais de scrap pro pessoal conhecer. Depois da apresentação, ocupamos as mesas para montar o mini-álbum.
Olha o pessoal no escurinho da sala enquanto a apresentação rolava. Será que na foto apareceu alguém tirando um cochilo??? Tomara que não!
Segunda parte da aula: TODAS TRABALHANDO! Quer dizer, não só trabalhando. Trabalhando, conversando, rindo, fofocando... quer coisa melhor para um sábado de manhã??? Olha a Bia lá no final da mesa.
Estas duas estavam animadas. Acho que deu pra perceber né? rsrsrs
O pessoal da mesa perto da porta. Depois do almoço no MAC (nossa única opção pra 30 minutos de intervalo), voltamos animadas para a labuta!
à esquerda está a Fernanda da Vila Cultural e à direita a Ciça fazendo o álbum de tags (eu trouxe o passo a passo pra ela). A Ciça é uma das alunas que acompanha as aulas desde a 1º vez.
Pessoal da mesa da parede. Estas fotos com a mesa toda bagunçada não são o máximo??? Até minha irmã mais nova foi! É a de vestidinho preto à esquerda na foto! ACHO QUE CONTAMINEI MAIS UMA PESSOA!!!

Vista da sala de aula. Ficamos em três mesas e o material todo espalhado nelas! Acho que era mais ou menos 25 alunas. Até a próxima pessoal!! Ahhh e quem acessar o blog posta o que gostaria de aprender na próxima aula OK?

12 agosto 2006

Tô indo pro Lar Center!!!

Já estou atrasada! Ainda falta colocar tuuuuuuuudo no carro, mas estou convocando todos aqui de casa pra fazer isto em multirão! Ontem à noite finalizei a apresentação e o %$#@%$ doPower Point resolveu entrar em greve. Mas eu não ligo não... a minha apresentação liiiiiiiinda vai passar de qualquer jeito!

11 agosto 2006

O que é scrapbooking pra você?

Fiz esta pergunta no site Scrapdiary no dia 09 de agosto. Queria saber a definição que cada um tinha para esta pergunta. Queria fazer uma página sobre isso na minha apresentação do Lar Center. Ai lançei a pergunta:

"Meninas, preciso de uma colaboração. Estou montando uma apresentação (pra uma aula) e gostaria de incluir opiniões pessoais sobre o que é scrapbooking pra cada uma de nós. Quem pode me ajudar?? Não precisa de muita coisa não... poucas palavras mesmo! Vou usar algumas pra compor a apresentação. Obrigada pela ajuda! bjos pati (Postado por Patrícia Alves em 09/08/2006 às 20:49hs)"


Muita gente respondeu e eu montei uma página. Olha só alguns dos depoimentos:

"Olha que esse tópico vai virar filosófico tb...Scrap para mim é algo que faço para ocupar meu tempo de um modo produtivo e que me dá prazer, mexe com meus neurônios e me desvia dos meus "probleminhas" diários. (Postado por Patri em 09/08/2006 às 21:21hs)"

"É a minha paixão!!!! (Postado por Neusinha em 09/08/2006 às 21:42hs)"

"Scrapbooking foi, no início, uma espécie de terapia ocupacional, para que eu não tivesse problema de depressão durante uma licença saúde de 6 meses, no ano passado. Hoje, é uma atividade que me dá um prazer enorme, por me permitir reviver os momentos que registrei em fotografia e me conhecer melhor (pelo fato de eu buscar os sentimentos e impressões de cada momento vivido). Além disso, me fez conhecer muita gente legal, aumentar meu ciclo de amizades, melhorou muito minha coordenação motora e concentração e, acima de tudo, me ajudou a desenvolver uma forma mais sensível a apurada de ver o mundo.Engraçado que eu estava pensando justamente isso no começo da semana. (Postado por Nylian em 09/08/2006 às 21:48hs)"

"scrapbooking pra mim é uma terapia, uma maneira de trabalhar as emoções e a criatividade, pensando, calculando e no final ter a satisfação de ver como arte, momentos que eram registrados somente como foto. (Postado por Thatiana Penna em 09/08/2006 às 22:22hs)"

"Em dezembro de 2004 eu era incapaz de pegar uma caneta e desenhar... pedi demissão por estafa. Comecei a procurar formas de expressar o que eu estava sentindo e acabei encontrando o artesanato. Pouco depois veio o scrap. Nele eu encontrei uma forma perfeita de expressão, juntando palavras, fotos e artes plásticas. Além disso, no scrap, encontrei também o relaxamento perfeito e produtivo. Hoje o scrap é válvula de escape, é forma de expressão e é também uma fonte de lazer inigualável. (Postado por mariperri em 09/08/2006 às 23:24hs)"

"Eu vou no tradicional... Acho que serve para externalizar sentimentos e momentos. Eu sou por vezes muito fechada e racional, e assim me obrigo a pensar no que estou sentindo. (Postado por Ju Fullmann em 10/08/2006 às 08:39hs)"

"Oi, PaticaComeçou como uma alternativa para não pirar (sei não se deu certo!)... Foi essa "terapia ocupacional" que permitiu que eu continuasse amando a vida e me sentindo útil e produtiva, qdo eu tive que sair do meu antigo trabalho ,por motivo de saúde. Hoje o scrap é oportunidade de compartilhar emoções e apreendizado, de criar novos laços e recriar os antigos, é arte, é minha expressão criativa, é motivo para ir a Sampa, é minha ocupação principal, é o que faz com que eu continue me sentindo iva e digna.(Pronto, comecei a chorar) Fui... Bjs (Postado por Claudinha BA em 10/08/2006 às 08:39hs)"

"Algo que me dá um prazer enorme, que me permite "controlar" minha impaciência (creiam, o único lugar que me faz ficar quieta por mais de meia hora é em frente a uma mesa de scrap!). (Postado por DRIMMARQUES em 10/08/2006 às 09:02hs)"

"Aaahhhh scrapbooking pra mim é a arte de se divertir, de relembrar, de cuidar dos seus momentos! (Postado por Si Alem em 10/08/2006 às 09:39hs)"

"Pra mim scrap é emoção, paixão, relembrar momentos de minha vida (vendo uma foto), é apreendizado, é criatividade, e amizades (SD), dar presentes...tantas coisas boas...terapia...e diversão tb como a Si disse. (Postado por Marta em 10/08/2006 às 10:06hs)"

"um exercício de criatividade. Uma forma de registrar emoções de um momento e eternizá-las de forma bonita e criativa. Um registro para o futuro!Além de uma terapia ocupacional deliciosa, prazerosa. Nada me dá mais prazer do que dar presentes e ver os outros felizes (mesmo que esse outro, às vezes seja eu mesma!!!). (Postado por Marcia Valesca em 10/08/2006 às 11:24hs)"

"Quando minha mãe me perguntou o que eu estava fazendo com aquele monte de papéis respondi: Matando o tempo, antes que ele me mate!Na realidade, o scrap faz o tempo parar . E não só o tempo, faz minha cabeça parar um pouco, já qu sou super agitada... Além disso, é uma forma de deixar um recado meu pro mundo, com scrap, digo coisas que jamais diria com palavras... (Postado por renata primo em 10/08/2006 às 15:29hs)"

"Scrap pra mim alem de deixar as minhas memorias expostas para todos e para as pessoas curiosas da minha familia que ainda estao pra nascer,é uma forma de arte onde eu posso expressar tudo o que eu penso,usando as cores e brincando com as coisinhas lindas que existem hj no mercado e que nos deixam loucas,insandecidas e um pouco mais falidas!!!hahahaMas de verdade é uma grande terapia e um exercicio enorme de auto conhecimento. (Postado por Luzinha em 10/08/2006 às 17:49hs)"

"Pra mim é uma terapia,me ajuda a ficar longe por alguns momentos....fora que é uma maneira de manter vivas minhas memórias e de minha família por muitos e muitos anos....vai ser legal meu bisnetos e tataranetos saberem um pouco mais sobre mim e o resto da família.... (Postado por silpiercing em 10/08/2006 às 20:53hs)"

"Scrap para mim é uma mistura de criatividade e emoção. É uma válvula de escape dessa vida louca e atribulada que levamos. É resgatar memórias e deixar para as próximas gerações um pouco do somos e do que vivemos. É sonho, é alegria, é amizade, é felicidade, é amor. (Postado por Vera em 11/08/2006 às 01:34hs)"

"Pra mim no início era uma válvula de escape para todos os transtornos que o trabalho profissional estava causando em minha vida. Depois se tornou uma forma deliciosa de encontrar novos amigos. E Hoje, além de tudo, é simplesmente Alegria, prazer e muita emoção!Bjs (Postado por Adriana Santos em 11/08/2006 às 09:39hs)"

"Agora vai o meu depoimento!!Scrapbooking pra mim é UMA DELÍCIA!!! Sempre gostei muito de fotografias, e não sabia como organizá-las. Com o scrapbook, isso foi fácil.Começei brincando... fiz um curso aqui, outro ali... conheci o scrapdiary... e me apaixonei!!Hoje o scrapbook é minha vida, minha terapia, meu passa tempo;com ele me sinto útil e produtiva!!!!! Acho que uma das coisas que mais gosto de fazer!!! (Postado por Jana1 em 11/08/2006 às 10:10hs)"

E OLHA SÓ COMO FICOU MINHA MONTAGEM NO COREL DRAW:

Se alguém mais quiser me mandar a sua definição de scrap... é só postar no comentário que eu transfiro OK? AHHHH manda vai!!!

07 agosto 2006

Aula do porta-retrato cavalete - Fotos!!!

Olha as fotos da aula de sábado (dia 05.08.06) lá na Loja do Papel. Sábado à tarde né, já que mudaram meu horário de trabalho aqui na empresa e eu perdi as manhãs que dedicava ao scrap. Mas... fazer o que? Aproveito o tempo que sobra né! O projeto era o super mega porta-retrato cavalete tabajara!!! Preciso dizer que adorei o resultado desta página no cavalete. Amei! Ficou clean e muito alegre. E vou colocar na minha sala, pra todo mundo ver.

Olha a Camila escolhendo ilhós pra fixar no trabalho dela. Bati a foto sem que ela percebesse... afinal ela estava trabalhando! Afinal, alguém tem que trabalhar nesta vida! rsrs
Outra que estava super compenetrada: a Viviane. Na foto cortando o bolsinho que vai por trás da foto.
Olha a minha foto de "nada". Na verdade não é uma foto de nada. É uma foto da bagunça, da produção, dos materiais espalhados e à mão. Não é lindo???
Esta foto é marcante: a Cíntia e seu 1º emboss!! O 1º emboss agente nunca esquece! rsrsrs
Na foto a mãe da Viviane, a Danielle (de laranja) e a Viviane. Reparem na bagunça da mesa! Não é linnnnnndo?

Olha a pose oficial. Não sei quanto à vocês, mas estas poses oficiais são o máximo né. Alguém fala que vai tirar a foto. Mas demooooora até achar o botão. Ai você fica esperando com um sorriso. Depois de 8 segundos o sorriso cai. Dá lugar a "caras estranhas", meio rindo, meio desistindo de rir. Pelo menos nesta eu apareci de boca fechada. Sempre nestes momentos eu chego a conclusão que tenho que alertar o fotógrafo e digo algo. Na foto sempre saio com a boca aberta dizendo: "Vai bate esta foto logoooooo". CLICK Pronto lá estou eu com a boca aberta.

05 agosto 2006

Aula na Loja do Papel 05.08.2006

Projeto: Porta Retrato Cavalete

Tema: A sua escolha Pode ser dado de presente para o pai, mãe, tia, tio, prima, marido, namorado ou pra enfeitar sua mesa.

Data: 05.08.06 (HOJEEEEEEEEE)

Horário: das 14:00 às 16:00

Valor: R$ 30,00 (material incluso)

Profa. Patrícia Alves

Será utilizada 1 foto no tamanho 10x15. Reservem já as suas vagas pelo telefone 4121-7929, pois só temos 6 lugares.

Espero vocês, Danielle - Loja do Papel

A Danielle comprou estes mini cavaletes de pintura e me pediu pra pensar em algo com ele. PENSEI, PENSEI,PENSEI... pronto já cansei! Não tenho muito costume com este negócio de pensamento (hahahah).

Usei estes papéis liiiiiiiiiiiiiiiindos (esqueci a marca deles) e cortei em quadradinhos. Não sei viu... tava com uma saudade deste negócio de quadradinhos. Aí resolvir matar a saudade. Mas lhes digo... é um ótimo modo de aproveitar sobras de papel viu! Tem gente que não gosta (eu sei... dá trabalho), mas gosto muito do resultado e o trabalho compensa.

A base da página é de papel hoeller revestido. Apliquei ilhóses e carimbos nos quadrados. Usei cordão encerado, ilhóses, fitas, dymo, bailarinas e botões. Fiquei super feliz com o resultado e achei que ficou a "minha cara".

Tô indo pra loja agora!