30 maio 2005

Cartão de aniversário do Rogério

Cartão de aniversário... isto mesmo! Cartão de aniversário!
O scrap serve pra tudo mesmo não é?

Mas no final, qualquer coisa feita com carinho fica bom né?

A Sheila, minha afilhada (de casamento!) me pediu um cartão de aniversário pro futuro marido dela. Pensei, pensei, pensamos e decidi que ia ficar legal se fizesse uma das dobraduras iguais a que do 1º Concurso Scrapdiary (olha o post lá em algum canto deste blog!). O resultado é muito bacana e é muito simples de ser feito. Até coloquei o molde aqui no post pra quem se aventurar.

No Corel Draw (meu liiiiiiindo e pesaaaaaaaaado programa de editoração) eu montei as fotos e as imprimi em casa, assim mesmo, já em forma circular. Achei esta impressão uma coisa "chique no úrtimo"! Dentro fizemos dois tags onde ela escreveu o tão famoso Parabéns a você!. Fechamos com uma fita, presa nas costas do cartão com fita dupla face.

Usei 5 fotos já dimensionadas no computador. Mas daria na mesma se posicionássemos as fotos e depois recortássemos o excesso. Ou ainda podemos fazer sem as fotos... só com textos nas laterais.
Olha que molde mais liiiiiiindo. Dá pra ampliar quantas vezes você desejar. E o efeito de abrir este envelope diferente é muito bacana!

06 maio 2005

Você ganhou!

1º Concurso de Scrapbooking Scrapdiary.

VICH MARIA Será que eu participo de um "trem" importante deste?? Acho que não hein... Sei lá. Mas também... o que eu perco se participar?? Absolutamente nada! Então tá decidido... participarei.

EBAAAA vou participar de um concurso vou participar de um concurso vou participar de um concurso vou participar de um concurso vou participar de um concurso vou participar de um concurso PRONTO. Mas o que fazer?? Ai bateu o desespero! VICH MARIA de novo! hehehehe

Fui lá no site pra entender as regras e ler sobre o tema. O tema era "Eu amo...". Poderia ser "eu amo fulano", "eu amo meu cachorro", "eu amo sorvete", "eu amo pamonha"... AHH brincadeira! Eu detesto pamonha.

Já tinha decidido algumas coisas: 1. Eu vou participar. 2. O meu "eu amo" não vai ser convencional (de forma alguma). 3. Eu vou usar lilás (tenho muito papel lilás em casa). E só.

Mas na mesma semana, alguém elogiou minha gargalhada. PRONTO, já decidi. O tema vai ser: EU AMO RIR. O engraçado é que o journaling já veio na minha cabeça. Já pensei em todos os tópicos que eu gostaria de abordar. Já pensei no que eu teria que pesquisar. Já pensei nas fotos que eu gostaria que usar. Já pensei no que teria que comprar. Fiquei muito feliz com a escolha deste tema. Pensei que neste journaling poderia mostrar o que me faz rir e as fotos poderiam ilustrar isto. Escolhi fotos minhas, fotos de meus amigos, fotos de minha família, fotos de eventos engraçados e fotos de coisas que me fazem feliz pelo simples fato de poder fazê-las. E não é um grande tema fazer uma página com estas pequenas e grandes coisas???

Então foi mãos à obra. Fiz um rascunho dos layouts no Corel Draw, imprimi as fotos em casa mesmo e já começei a cortar papel. Acho que não li direito as regras do concurso e mandei 4 páginas (olha como faz uma pessoa empolgada!). Na verdade se eu quisesse mandar 4 páginas eu poderia. Poderiam ser 4 páginas simples ou 2 páginas duplas. Mas não... a doida aqui mandou uma página quádrupla!!! Pode isto??? Pirei na babatinha. Ainda bem que a Paola dividiu o meu trabalho em duas páginas duplas.

Estas são as páginas. Até hoje eu não tenho certeza de como ela fez a divisão (hehehe).

Em todas as páginas eu usei o fundo preto. Acho que estava na fase do "sim, eu uso fundo preto e daí?". Mas tudo bem pois eu realmente acho que esta cor valoriza o layout. Recortei todos os quadradinhos iguais (aqui começa minha paixão por quadradinhos) e imprimi a foto no mesmo tamanho. Imprimi o texto em espelho e recortei. Na verdade quem recortou foi a Rosana. Ela estava em casa e coloquei pra trabalhar. Até porque, como eu sempre faço, decidi participar na última semana e produzi as 4 páginas no final de semana. Ficou um visual bem gráfico, proporcional, ortogonal e na minha cabeça serviria como capa para o trabalho como um todo (mal sabia... mas eu aprendi! Eu juro... da próxima vez eu leio o regulamento com mais calma).
Página 2. Meu journaling acabou ficando maior do que eu esperava. Mas eu adorei ele todinho... do jeito que ficou. Dai surgiu a brilhante idéia de fazer uma página quádrupla. Fiz a montagem no Corel e imprimi o texto. Gosto de visuais mais limpos. Deu pra sentir isto nesta página né? Foto e texto... e só! Nem bailarina eu coloquei! NOOOSSA já fiz duas páginas e nenhuma bailarina? Tô ficando doida mesmo.
Aqui está a 2º parte do journaling. E esta página ficou bem diferente das que eu já fiz e sabe porque??? NÃO TEM FOTO!! Isto mesmo! É uma página só com journaling. Texto e só. AHA texto, bailarina e só (rsrsrs). Estava sentindo falta das bailarinas e coloquei logo 9 delas em uma página só. A intenção desta página é servir de link para a última. Explicar o que aconteceria na última página da minha página quádrupla de scrapbooking. Nas tirinhas eu fiz uma brincadeira: coloquei letras que reproduzem o som das nossas risadas. No texto (que eu vou procurar e postar), digo as minhas razões para rir. E indago se a pessoa que está lendo tem as suas. No caso negativo, ela pode se inspirar nas minhas.
Na quarta e última etapa da minha página quádrupla, eu escrevo que se alguém (depois de ter lido meu texto e visto minhas fotos) ainda não conseguiu sorrir, mostro 4 razões mais do que especiais para se dar risada. Usei esta dobradura que eu adoro, mas que não lembro de onde eu aprendi. Os textos eu imprimi em papel branco (acho que nem acid-free é) e colei. E a cola eu tenho certeza que não é acid-free viu!



" Você ganhou!

Contato - Scrap Diary
Fri, May 6, 2005 at 7:58 PM
To:
patricia.nascimento@gmail.com

Patricia, parabéns!Você foi a ganhadora do nosso concurso!
Ficamos muito felizes com isso!Suas páginas estavam realmente
maravilhosas e muito diferentes.Agora vc precisa pegar os prêmios.

Eles estão à sua disposição para serem retirados na Vila do Papel.
É só vc nos avisar qdo prefere retirá-los estará tudo lá.
Entre em contato conosco por email e daremos o endereço e telefone para vc tá?
Bjs e parabéns de novo
Paola e Ju "

O QUE??? EU GANHEI??? VICH MARIA!!! EU GANHEI!!!
Vocês já devem ter percebido que eu fiquei muito feliz com este e-mail da Paola e da Ju, não é? Fiquei muuuuuuuito feliz mesmo. Não só por ter ganho (já valia meia alegria), mas por ter tido coragem de participar. Eu fazia scrap há menos de 4 meses. E a coragem de mostrar pra todo mundo meu trabalho???

Acho esta a parte mais difícil para quem está começando. Vou mostrar meu trabalho e ai? Se alguém não gostar?? Mas sabe de uma coisa... se você gostar já está de bom tamanho sabia? Mas isto é coisa que a gente aprende... ninguém ensina não! Com o tempo eu passei a olhar meu trabalho de forma diferente. Passei a curtir mais e me preocupar menos. Agora simplesmente faço. E ponto. E amo o que faço (na maioria das vezes hahaha).